Um dia depois do Conselho Nacional de Justiça determinar o afastamento de dois desembargadores (Antonio Pacheco Guerreiro Júnior e Antonio Fernando Bayma Araújo) o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão celebrará 210 anos de criação da terceira corte mais an tiga do país entregando medalhas de bons serviços e méritos juduiciários a personalidades do CNJ.
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho e do CNJ, Luiz Phelippe Vieira de Melo Filho será um dos agraciados na solenidade que acontece nesta quarta-feira (1º/11), às 11h, com transmissão pelo canal do TJMA. Vieira de Mello Filho foi relator do Procedimento Administrativo que investigou denúncias de irregularidades no fórum de Imperatriz e resultou no afastamento dos desembargadores Antonio Bayma Araújo e Antônio Guerreiro Júnior.
A solenidade especial será para a entrega da Medalha dos Bons Serviços Bento Moreira Lima, da Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes e da Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo,
COMEMORAÇÃO
O Tribunal, fundado em 4 de novembro de 1813, homenageará magistrados(as), juristas e autoridades com efetiva lista de bons serviços prestados à Justiça e à sociedade maranhense.
Magistrados que completaram 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados à Justiça serão agraciados com a Medalha Bento Moreira Lima.