A assistente social Creuzamar de PInho (PT) assumirá o mandato de vereadora da Câmara Municipal de São Luís logo após a votação da Lei de Diretrizes orçamentária, marcada para acontecer na sexta-feira, 12, segundo convocação do presidente da Mesa Diretora, vereador Paulo Victor. Creuzamar assumir na vaga do Coletivo Nós, representado por seis co-vereadores: Delmar Matias, Eni Ribeiro, Eunice Chê, Flávia Almeida, Jhonatan Soares e Raimunda Oliveira.
Coordenadora da União Estadual de Apoio à Moradia Popular do Maranhão e fundadora do Grupo de Mulheres Negras Maria Firmina e secretária Ajunta de Participação Popular do Governo do Maranhão, Creuzamar foi candidata a deputada federal nas eleições do ano passado.
Na Câmara de São Luís, Creuzamar deverá estrear com participação na votação da Lei Orçamentária Anual, que deve acontecer subsequentemente à aprovação da LDO.
Uma das metas da vereadora é fomentar o debate para que aconteça ainda durante esta legislatura a apreciação da Lei de Zoneamento. Quando reassumiu a presidência da Câmara, Paulo Victor afirmou que a matéria seria votada ainda em 2023, o que não aconteceu. A lei deverá ser encaminhada pelo Executivo após debates promovidos pelo Instituto das Cidades sob coordenação da Semurh.