A Prefeitura de Imperatriz planeja colocar energia solar em todos os prédios da administração municipal. Para isso a prefeitura solicitou autorização da Câmara Municipal de Impeatriz para contrair um empréstico da ordem de R$ 60 milhões.
A previsão é que a votação do pedido de empréstimo aconteça a partir desta terça-feira, 20, sendo concluída até a sessão de quinta-feira, 22 de fevereiro, quando se encerram os trabalhos legislativos da semana. O pedido foi enviado pelo prefeito Assis Ramos no ano passado.
A oposição ao prefeito Assis tenta obstruir a votação solicitando mais esclarecimentos sobre a utilização dos recursos do empréstimo que considera elevado. Em dezembro a pauta foi retirada da sessão plenária após protestos de vereadores da oposição. O argumento para a rejeição é que o prefeito utiliza a instalação de energia solar apenas como fachada para cobrir buracos na execução orçamentária. Os recursos seriam destinado ao orçamento da Secretaria de Infraestrutura e Sercços Públicos, Sinfra.
Há uma recomendação do Ministério Público contrário à aprovação do pedido de empréstimo para a prefeitura por falta de cimprimento de requisitos.