O Maranhão deve receber mais de R$ 50 milhões para investir na preservação do patrimônio histórico e cultural do estado. O anúncio foi feito pelo presidente do IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Leandro Grass, durante audiência com a secretária de estado das Cidades, Joslene Rodrigues. o deputado federal Márcio Jerry e o coordenador do PAC Cidades Históricas, Rafael Sombra.
“Recebemos hoje aqui no Iphan a secretária de Cidades do Maranhão, Joslene Rodrigues, e o deputado federal Márcio Jerry, coordenador da bancada do Maranhão no Congresso Nacional. Temos boas notícias para o Maranhão! E muito trabalho pela frente em defesa da cultura e do patrimônio cultural maranhense.”, afirmou o presidente Grass.
De acordo com o presidente do IPHAN, os recursos serão utilizados em obras importantes que vão trazer vida ao centro histórico de São Luís e outras cidades.
“Nós viemos aqui para alinhar as ações do PAC que estão na Secretaria das Cidades. Tem outras com a Universidade Federal do Maranhão. Estamos focados em concluir todos os nossos projetos nos prazos adequados”, disse a secretária Joslene Rodrigues, que mencionou a colaboração da superintendente regional do Iphan no Maranhão, Lena Brandão.