Em ação conjunto, Policiais Militar e Civil apreenderam na noite de sábado (09), um adolescente de 14 anos por envolvimento na morte do professor Ailton Lima, de 33 anos. O professor foi assassinado no mesmo dia. Segundo a polícia, o adolescente confessou que estava em uma festa, quando foi convidado por um homem para ir a um motel na companhia da vítima.
Ainda segundo a polícia, os três deixaram o local da festa em uma mesma moto. Durante o percurso, eles pararam em uma rua escura e o homem atingiu a cabeça de Ailton com um capacete. O adolescente também confessou que agrediu o professor com socos. Em seguida, o comparsa atingiu a vítima com golpes de tijolo.
A investigação apontou que o caso pode se tratar de crime de latrocínio, roubo seguido de morte. A polícia verificou que o professor teve dinheiro e o celular levados pela dupla. O jovem contou à polícia que o comparsa conseguiu vender o celular a R$ 500, dos quais ele recebeu apenas R$ 50.
A investigação aponta que os dois usaram o dinheiro para o consumo de droga e de álcool, em um bar proximo à Rodoviária de Açailândia. A Polícia Civil está investigando o caso, mas o outro envolvido, que não teve a identidade divulgada, ainda está foragido.
O professor assasinado dava aulas de português, inglês e Libras. Recentemente, ele havia passado em um concurso na cidade de Marabá (PA), onde pretendia assumir o cargo. O corpo dele foi encontrado em um terreno baldio com sinais de violência.