‘Preso na Escuridão’ (Blind man) é um western que tem no elenco o beatle Ringo Starr, baterista da banda inglesa que marcou metade do século XX. Dirigido por Ferdinando Baldi, o filme foi rodado na Itália e na Espanha.
O filme de 1971 conta a história de um jovem vigilante cego que deve escoltar cinquenta jovens noivas até o Fort Fork, no Texas (EUA), onde elas se casariam com garimpeiros ricos. Mas bandidos mexicanos que atuam na região desviam o caminho das mulheres.
A ideia de um pistoleiro cego surgiu do próprio Tony Anthony, que interpreta o pistoleiro cego Até Allen Klein faz uma ponta no filme. O longa sofreu censura nos EUA devido às cenas de nudez, como a do banho coletivo das cinquenta mulheres. Ringo gravou a faixa “Blind Man”, que acabou ficando de fora da trilha sonora e foi parar no lado B do compacto “Back Off Boogaloo”.
O herói completamente cego é ainda mais ameaçador, tendo desenvolvido um sexto sentido que lhe permite prever os acontecimentos antes que eles ocorram.
Blind man inicia sua caça por Gambá (skunk), que o traiu, entregando as mulheres para Domingo (Lloyd Battista) um perigoso bandido que junto com a irmão (Maria Solinas -Mãezinha) comanda um bando de pistoleiros que aterrorizam pelas pradarias mexicanas. Ringo Starr representa o irmão de Domingo, Chandy, obcecado por Pillar ( Agneta Eckemir)
Ringo Starr é famoso mundialmente por ter sido o baterista dos Beatles. Com um carisma único, ele conquistou fãs por toda a parte. Mas, além de músico, Ringo tem um histórico cinematográfico. Seu talento para atuar, especialmente em comédias, foi notado desde o primeiro filme dos Beatles, “A Hard Day’s Night” (1964).
No ano seguinte, “Help” estreou nos cinemas com um divertido enredo que gira praticamente em torno de Ringo. Sua atuação em “Magical Mystery Tour” (1967) foi um dos pontos positivos do telefilme. No final dos anos 60, Ringo fugiu do clima tenso das gravações da banda e estrelou alguns filmes. Já na década de 70, Starr seguiu na música com sua carreira solo, e também realizou novos trabalhos como ator.
Entre discos, longa-metragens, participações e documentários, Richard Starkey (seu verdadeiro nome) provou ser uma estrela do showbiz. Conheça agora a filmografia de Ringo Starr e suas várias faces.
Ringo Starr em vídeo-clipes:
It Don’t Come Easy (1971), Back Off Boogaloo (1972), Only You (1974), No No Song (1974), Wrack My Brain (1981), You Don’t Know Me At All (1981), Weight of the World (1992), La De Da (1998) e outros.