O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, acompanhado de equipe da Defesa Civil do município visitou neste domingo (29) áreas afetadas pela enchente do Rio Mearim. Famílias ribeirinhas foram desabrigadas e desalojadas pelas enchentes.
Abrigos temporários montado pela prefeitura estão recebendo as famílias. Assistência médica está sendo dispensa aos desabrigados que têm recebido mantimentos distribuídos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Acompanhei de perto o trabalho da Defesa Civil na realocação das famílias que foram afetadas pela cheia. Em conversa com os moradores disponibilizamos caminhões e mão de obra para ajudar a todos com a retirada dos pertences e os objetos pessoais que ainda estão em condição para levar na mudança. Estamos fazendo o possível para amenizar essa situação”, ressaltou Edvan Brandão.
Assistência
O apoio que a Prefeitura de Bacabal, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil, tem dado aos ribeirinhos afetados pela cheia do Rio Mearim se estende às famílias da zona rural. Até as localidades mais distantes, onde o acesso é bastante prejudicado, estão, depois de cadastradas, recebendo mantimentos, assistência médica e outros auxílios.
“Sabemos do sofrimento destas pessoas. E o papel do Poder Público é amenizar isto e auxiliar os bacabalenses no que for possível, cumprindo uma determinação do prefeito Edvan Brandão, para que os desabrigados recebam todo auxílio”, comentou a secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão.