A maioria dos casos confirmados do novo coronavírus em São Luís é em localidades não identificadas pela Secretaria de Estado da Saúde. Dos 172 casos confirmados pela SES, 54 estão em bairros não identificados, segundo relatório divulgado na noite de segunda-feira, 6, pelo órgão do Governo do Estado. Há casos em outros 37 bairros, incluindo os conglomerados populacionais como Cohatrac I, II, II, IV e Primavera Cohatrac.
Além de São Luís, seis municípios do Maranhão têm casos confirmados da Covid-19 no estado. Imperatriz, Açailândia, Timon, Cajapió, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Depois da capital maranhenses, com 152 casos confirmados e 4 óbitos, São José de Ribamar é a cidade com o maior registro de casos do novo coronavírus: são oito casos no município da região metropolitana, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite de segunda-feira, 6. Os casos em São José de Ribamar foram registrados no Centro (2), Forquilha, Araçagy (2), Sarney Filho e dois outros em bairro não identificado.
Assistência
Desde quando foi identificado o primeiro caso no Maranhão, em 21 de março, 2974 casos foram notificados como suspeitos do novo coronavírus. Destes 1756 foram descartados. Dos casos confirmados, 45 foram considerados recuperados. Dos 172 casos confirmados, 49 estão no grupo etário entre 30 e 39 anos.
A rede pública hospitalar do Maranhão conta com 152 leitos reservados ao atendimento de pessoas infectadas pelo coronavírus. Destes 132 são de UTI exclusivos para casos de Covid-19, sendo que 20 deles estão ocupados, correspondendo a uma taxa de ocupação e 15,15%. Dos 120 leitos de clínicos, 14 estão ocupados, representando taxa de 11,67%.
Confirma relatório oficial da SES