O futuro da Copa do Nordeste ainda é uma incógnita. A única possibilidade que está perto de ser confirmada é que a competição será finalizada em sede única e a cidade que parece estar despontando como favorita é Salvador (MA). A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), em entrevista coletiva.
De acordo com o gestor, as conversas estão acontecendo e agora estuda como será a logística para atender os protocolos de segurança exigidas pela Secretaria de Saúde, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Liga do Nordeste, que serão apresentados para as entidades tomarem a decisão final.
“É possível que nós venhamos a sediar sim, mas a decisão não foi tomada e será objeto de análise final conjunta entre prefeitura, Governo, Liga do Nordeste e os clubes envolvidos”, completou.
Estrutura e datas
Uma das principais dúvidas na conclusão da Copa do Nordeste em relação a sede única é sobre a estrutura dos estádios e locais para treinos durante o período de realização dos jogos. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, esclareceu sobre a qualidade dos locais.
“Os estádios estão em perfeita possibilidade de utilização. A malha hoteleira passa pela Secretaria de Turismo e isso envolve a decisão também do Governo e da Prefeitura Municipal. Caso essa competição possa ocorrer no nosso estado vamos fazer de tudo para que se tenha a segurança para todos os envolvidos. Ainda não tem nada definido”, disse o mandatário.
Ainda não há definições sobre datas dos jogos da competição. De acordo com Ricardo Lima a decisão será da Liga do Nordeste.“A princípio eles trabalham com algumas datas. É uma decisão que cabe a eles”.