De 2 a 4 de Fevereiro, as atividades serão realizadas via conferência, pela Escola Nacional de Arbitragem da CBF.No dia 06/02, os árbitros convocados realizaram testes físicos na pista do Castelinho e treinamentos práticos no Estádio Nhozinho Santos. A programação será encerrada no dia 7 (domingo), com treinamento no Estádio Castelão.
De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem do Estado do Maranhão ( CEAF-MA) Marcelo Filho, várias atividades serão realizadas para os árbitros, com objetivo de tirar as dúvidas sobre as modificações das regras do jogo, posicionamentos e deslocamento em campo, para terem uma visão na análise do lance, para tomarem a melhor decisão em campo.
As atividades serão ministradas pelos instrutores Marcelo Filho ( Presidente CEAF), Raimundo Benjamim Simas Junior ( Vice-presidente), Carlos Augusto ( Instrutor Físico), Aline Lobo ( Pilar Mental), Silvio Eduardo Silva e Silva ( Analista de campo) e Raimundo Nonato Alves.
“O apoio logístico do presidente da Federação Maranhense de Futebol Dr. Antônio Américo nessas atividades é muito importante, temos que qualificar os árbitros com objetivo de melhorar os seus rendimentos e acertos nas decisões de campo ”. Declarou o presidente da CEAF Marcelo Filho.