O Botafogo está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 10, a equipe alvinegra do Rio de Janeiro venceu o Moto Club por 5 a 0, no Castelão, em São Luís, no Maranhão, e avançou na competição.
O triunfo foi construído com gols de Pedro Castro, Matheus Babi, Ênio, Warley e Matheus Frizzo. O próximo adversário do Botafogo sairá do duelo entre Rio Branco VN, do Espírito Santo, e ABC-RN, que acontecerá no dia 17.
Com a classificação para a próxima fase, o Botafogo embolsou R$ 1,35 milhão, acumulando com a participação na Copa do Brasil, até aqui, R$ 2,5 milhões. A notícia é ainda melhor por se tratar de um ano em que as receitas terão uma queda devido ao rebaixamento à Série B do Brasileiro.
O Moto Club deu adeus à Copa do Brasil, novamente, na primeira fase após mais um confronto com uma equipe do Rio de Janeiro. No ano passado, o adversário foi o Fluminense e, após estar ganhando por 2 a 0, o time maranhense acabou sofrendo a virada para 4 a 2, sendo eliminado em casa.
O Botafogo abriu o placar logo no começo da partida. Aos dois minutos, em cobrança de falta, o meia Pedro Castro, um dos reforços para esta temporada, balançou a rede em cobrança de falta. Após a batida do jogador alvinegro, a bola bateu no travessão, na mão direita de Joanderson e entrou.
FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB 0 X 5 BOTAFOGO
Competição: Copa do Brasil, primeira fase
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 10/03/2021, quarta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR) Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões amarelos: Wanderson, Raí (MTC); Sousa (BOT)
Cartão vermelho: Gleydisson, do Moto Club, aos 18’/2ºT
Gols: Pedro Castro, do Botafogo, aos 2’/1ºT; Matheus Babi, do Botafogo, aos 30’/1ºT; Ênio, do Botafogo, aos 6’/2ºT; Warley, do Botafogo, aos 30’/2ºT; Matheus Frizzo, do Botafogo, aos 36’/2ºT
Moto Club: Joanderson, Diego Renan, Alisson, Wanderson e Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel, Cleitinho (Lenílson) e Raí (Matheusinho); Luiz Guilherme (Felipe Ferreira) e Jerinha (Gleydisson).
Técnico: Marcinho Guerreiro
Botafogo: Douglas Borges, Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Sousa; Luiz Otávio, Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Marcinho (José Welison); Warley (Rickson), Ronald (Ênio) e Matheus Babi (Matheus Nascimento). Técnico: Marcelo Chamusca.