Medida do governador do estado do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), vai beneficar diretamente os negócios da família em Colinas e outros municípios do estado. Segundo decreto estadual, a indústria de laticínios maranhense está isenta de pagamento do ICMS.
Com o Decreto as indústrias não terão ICMS a recolher sobre as suas vendas de produtos como leite, soro de leite, creme de leite, iogurte, manteiga, queijos, requeijão, leite em pó, leite condensado, entre outros produtos.
Com a carga tributária zerada, os negócios da familia Brandão que investe no rebanho da vacas de raças holandesa, de extraordinária produção de leite em Colinas, no município de Colinas onde afogou o candidato do PCdoB, partido da base do governador Carlos Brandão.
O articulador político da família, presidente estadual do MBD, e responsável pelas operações financeiras do clá, Marcus Brandão, exibiu em redes sociais a criação da raça que requer tecnologia requintada, importada de grandes centros produtos europeus e do Oriente Médio.
A carga tributária do setor registra queda desde 2003, quando o ICMs cobrando sobre a comercialização de leite e seus derivados passou foi estabelecido em 3% de alíquota O vice-presidente da Federação das Industrias do Estado do Maranhão, Fiema, Claudio Azevedo, comemorou o atendimento do pedido de isenção fiscal encaminhado pela entidade ao governador do estado.