O Maranhão Atlético Clube empatou com o Ferroviário em 1 a 1, neste domingo (11), pela Série D do Brasileiro, no estádio Castelão, em São Luís. O Ferroviário mantem a invencibilidade, liderando o Grupo 2 com 19 pontos, sendo seis vitórias e um empate. O time cearense marcou 14 gols até a rodada deste domingo e levou apenas um, marcado pelo MAC.
O Maranhão se manteve na 3ª posição da chave, com 10 pontos. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (14), no Presidente Vargas (PV), às 20h, pela 8ª rodada da competição.
Em solo maranhense, a equipe da Barra do Ceará foi surpreendida com o ímpeto do time adversário nos minutos iniciais. Logo aos dois minutos, o time da casa já havia conquistado dois escanteios seguidos. Depois, o centroavante Rafael finalizou, mas Douglas Dias fez uma intervenção importante.
Aos 16, o Ferrão respondeu com boa jogada de Wesley pela direita. Na ocasião, ele atrasou a bola para Abner chegar finalizando. No entanto, o goleiro do MAC, Moisés, defendeu.
Leia mais em: https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/cearenses/2023/06/11/ferroviario-empata-com-o-maranhao-fora-de-casa-e-segue-invicto-na-serie-d.html
©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
Quando o relógio bateu 25 minutos de jogo, uma chuva se iniciou no estádio Castelão. Com isso, a partida ficou mais lenta e a bola não rolava com tanta precisão. Mesmo com o tempo ruim, os maranhenses seguiram pressionando o Tubarão em busca do primeiro gol até o final do primeiro tempo, mas sem sucesso.
Porém, logo na volta para a etapa final, o Maranhão enfim conseguiu abrir o placar. Aos dois minutos, o camisa 7, Ronald, aproveitou falha do time de Paulinho Kobayashi e tocou para Fabrício, que finalizou e estufou as redes em São Luís.
Quatro minutos depois, o time da casa quase conseguiu o segundo tento. Na oportunidade, Fabrício, autor do primeiro gol, realizou um chute cruzado rasteiro para boa defesa de Douglas Dias. O MAC seguiu em cima e teve outra grande chance aos oito minutos, mas o goleiro do Tubarão evitou o gol mais uma vez. Pressionado, o Ferroviário enfim conseguiu responder à altura.
Aos 11, o time cearense chegou ao gol de empate após Wesley alçar a bola para dentro da área e encontrar Éder Lima, que balançou as redes e deixou o placar igualado. Depois do tento coral, as equipes apresentaram certo cansaço físico e baixaram seus ímpetos.
O Maranhão, por atuar em casa, seguiu com maior posse de bola, mas encontrou dificuldade para criar grandes chances. O time coral, por sua vez, conseguiu equilibrar a partida e não sofreu grandes sustos até o final.