A Mostra Maranhão de Cinema, que é realizada pela Procobora, em parceria com o Maranhão na Tela, tem o patrocínio da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura do Município de São Luís, e acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro. A etapa itinerante contará com a exibição de 34 videoclipes maranhenses e ganhou o sugestivo nome de Cinema pra Dançar.
Para receber o evento, o Museu Histórico e Artístico do Maranhão será equipado com uma tela de 18 m2, além de som, projetor e iluminação compatíveis com a estrutura de uma sala de cinema, mas com uma significativa diferença na forma de imersão do público, que poderá inclusive dançar durante as sessões e nos intervalos também, graças à participação do projeto Cinema Analógico.
Para quem não conhece, o Cinema Analógico foi criado por Rafaelle Petrini e Chico Flávio, e conta com discotecagem em vinil de trilhas de filmes inesquecíveis. Com Petrini morando fora do Brasil, o projeto teve poucas edições, mas volta forte com Chico Flávio recebendo Jéssica Lauane, George Pedrosa e Lucas Sá, três cineastas maranhenses que também trafegam nesse universo da discotecagem.
Nesse “rolê de cinema”, além das exibições e da discotecagem, o público ainda contará com uma área de alimentação, com comidinhas, drinks e outras bebidas, porque, como já diziam nossas mães: saco vazio não para em pé. Vale destacar a Mostra Maranhão de Cinema é competitiva e que o público poderá votar nos melhores videoclipes.