A Polícia Civil do Maranhão prendeu na tarde desta terça-feira, 23, dois suspeitos de terem participado do assassinato do motorista de ônibus Francisco Alves Silva, ocorrida na noite de segunda-feira, 22, na avenida dos Franceses, próximo à estação rodoviária de São Luís.
O anúncio da prisão foi feito pelo governador Carlos brandão, em postagem em rede social na qual ressalta a rapidez do distema de segurança pública na solução do caso. Segundo o chefe do executivo estadual, a Polícia Militar e o Serviço de Inteligência estão empenhado em elucidar o caso de violênia.
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira o sistema de transporte foi paralizado por convocação do Sindicato dos Rodoviários. Mais de 700 mil pessoas utilizam diariamente o sistema de transporte público coletivo.
A Polícia Civil busca ainda um terceiro elemento que teria participado da ação criminosa. A dupla de presos é formada por um adulto e um adolescente que está reclamando a autoria do disparo.
Resposta rápida do nosso sistema de segurança. A Polícia Civil acaba de prender dois suspeitos de participação no assassinato do motorista Francisco Vale Silva. Polícia Civil, Polícia Militar e Serviço de inteligência seguem trabalhando para que todos os envolvidos sejam presos.