O PSB tem planos B e C para o ex-secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli. Segundo informa a coluna do Lauro Jardim, do jornal O Globo na edição deste domingo, 18 de fevereiro, o partido avalia lançar o jornalista candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, disputando com Eduardo Paz que tem o apoio irrestrito do presidente Lula.
Antes de ser indicado pelo partido, com a bênção do então ministro Flávio Dino, para a presidência da ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Cappelli pousou ao lado de Paz manifgestando apreço e gratidão pelo prefeito que teria convidado o ex-secretário para sua equipe. Cappelli descartou a disputa com Paz.
“Eu tinha algumas possibilidades e escolhi vir para a ABDI porque acredito que essa é uma agenda central do país. Não existe país grande, desenvolvido, soberano, sem uma indústria forte”, destacou o presidente ma cerimônia de posse do cargo em 5 de fevereiro.
Outro plano para o ex-secretário do MJSP, seria uma candidatura ao governop do Distrito Federal nas eleições de 2026. A candidatura de Cappeli seria uma estratégia de confronto direto com a fatia conservadora da capital federal que elegeu a senador Damares Alves (REpublicanos) e um penca de bolsonaristas em 2022.
De olha nas eleições municipais, Cappelli mantém seu domicípio eleitoral em São Luís, capital do Maranhão, estado onde foi secretário de Comunicação no segundo governo Flávio Dino.