O Diretório Municipal do PT de São Luís adiou o encontro marcado para esta quinta-feira, 30 de novembro, para discutir táticas eleitorais e debater a indicação de nome para disputar eleições na capital maranhense. O presidente do Diretório Municipal petista, ex-vereador Honorato Fernandes, disse que adiou o encontro em atendimento a um pedido da presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffman.
A presidente chegou a confirmar presença em encontro agendado pelos petistas no mês de setembro, por conta de problemas de saúde. O encontro foi adiado para o próximo ano.
Segundo o predidente do Diretório Municipal petista, a solicitação da presidente Hoffman tomou como argumento ser necessário aprofundamento das conversas com o PSB, partido que definiu como pré-candidato a prefeitura de São Luís o deputado federal Duarte Jr.
O encontro tinha como um das pautas discutir a indicação do suplente de deputado estadual Zé Inácio ou a diretora do IEMA, Criciele Muniz, para compor a chapa de Duarte Jr. nas eleições municipais de São Luís em 2024.
Criciele Muniz tem apoio de Washington Oliveira, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-vice governador do estado no quarto mandato de Roseana Sarney.