Motoristas de empregas do transporte público que operam nas linhas semi-urbanas promovem paralisação nesta quinta-feira, 25 de abril, na região metropolitana de São Luís. O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários no Estado do Maranhão emitiu comunicação por meio de redes sociais apenas nas prmeira horas da manhã. justificando a paralisação pela falta de pagamento de tickets alimentação e atraso no calendário de pagamento do salário do mês de março, que deveria ser pago até dia 5 de abril.
A paralisação não alcançou os onibus da Empresa Metropolitana de transporte da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, MOB, do Governo do Estado do Maranhão. A empresa presta serviço em linhas que legam os município de São José de Ribamar e Paço do Lumiar a São Luís e algumas linhas que ligam bairros da região da Cidade Operária com o centro da cidade.
Essa é a segunda paralisação do transporte público em São Luís deste ano. Em fevereiro deste ano os motorustas e cobradores cruzaram os braços por rejuste salário. Aós três dias de paralização total do transporte na ilha de São Luís, o Sindicaro das Empresas de Transportes asseguraram reajuste que resultou no reajuste nos preços das passagens de R$ 0,65 no repasse do subsídio pela Prefeitura de São LUís às empresas contratadas.