O deputado federal Rubens Pereira Jr. (PT), vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, declarou apoio ao pré-candidato a prefeito de São Luís, vereador Paulo Victor, durante cerimônia de filiação do presidente da Câmara de São Luís ao PSDB.
O parlamentar participou do ato de filiação do vereador e presidente da Câmara nesta sexta-feira, 4, em São Luís (MA). “É a principal novidade na pré-campanha até aqui em SL”, declarou Rubens Pereira Jr. , candidato a prefeito de São Luís derrotado em 2020. O parlamentar, convertido à igreja evangélica no ano passado, se diz movido pela coerência.
Rubens Jr. foi reeleito em 2022 para o terceiro mandato na Câmara Federal pela Federação Brasil da Esperança, que reúne além do PT, PCdoB e PV. Paulo Victor se desligou do PCdoB para se tornar tucano.
O vereador conta com apoio de auxiliares do governador Carlos Brandão (PSB), como o secretário Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, tucano histórico, e do secretário de Articulação Política, Rubens Pereira, pai do deputado.
“O PT do MA, o de São Luís e demais cidades ainda não definiram apoio a candidaturas ou onde teremos candidatura própria, estamos iniciando os debates e constituindo o GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) e discutindo com os partidos da Federação. As movimentações são individuais e não envolvem as instâncias do Partido”, reagiu de pronto o presidente estadual da legenda, Francimar Melo.