A coligação Juntos pelo Maranhão que tem o senador licenciado Weverton Rocha (PDT) como candidato ao governo do estado nas eleições de outubro deste ano levou uma multidão ao estádio municipal Nhozinho Santos, no largo Catulo da Paixão Cearense na Vila Passos, nesta sexta-=feira, 29.
Pelo menos 30 mil pessoas estiveram nas dependências do estádio, naquele que os organizadores denominaram o maior evento da história política recente do Maranhão. Em 14 de agosto de 2021 Weverton Rocha lançou sua pré-candidato ao governo. Desde então percorreu dezenas de municípios com o projeto Maranhão mais Feliz.
O senador Roberto Rocha (PTB), candidato à releição apoiado pela coligação, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Sem partido), dezenas de prefeitos, candidatos a deputado estadual e federal, vereadores, lideranças políticas, presidentes de partidos, de todas as regiões do estado estiveram presentes no evento que teve início no final da tarde e se estendeu por mais de cinco horas.
Uma enorme fila de ôunibus estacionados se formou na avenida Vitorino Freire e nas imeadiações do estádio.Caravanos de municípios como São Raimundo das Mangabeira, São Luiz Gonzaga, Afonso Cunha, Matões, Santa Inês, Igarapé Grande, Buritirana, Peritoró, Timbira, Bacabal, Esperantinópolis, Zé Doca, Paço do Lumiar, Presidente Dutra, Amarante. Santa Quitéria, Gonçalves Dias, da Baixada Maranhense e de vários outros municípios marcaram presença no estádio.
Antes de o candidato ao governo discursar, falaram para o público o candidato a vice-governador, o deputado estadual Hélio Soares (PL), e o candidato à reeleição Roberto Rocha que fez um discurso crítico ao ex-governador Flávio Dino (PSB).
Em seu discurso Weverton exaltou o hospital do Amor, de combate ao câncer, que trouxe para Imperatriz. Lembrou da lei de sua autoria que proibe o corte de energia na sexta-feira. Citou a crise financeira que aflige os maranhenses. “Passaram vinte anos e o Maranhão continua sem produzir. Mas em mim ainda tenho o sonho de transformar o melhor estado para se viver”, disse.