Na convenção que homologou as candidaturas do deputado federal Rubens Jr. (PCdoB) e do vereador Honorato Fernandes (PT) a prefeito e vice-prefeito de São Luís nas eleições municipais deste ano, realizada neste domingo, 13, no Ginásio Costa Rodrigues, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o ex-governador e prefeito de São Luís por três mandatos Jackson Lago foram citados como inspiração política. O arco de aliança das candidaturas inclui ainda o Cidadania, PP, PDC e PMB.
O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry reputou a correção da administração do prefeito Edivaldo Holanda Junior sobre o qual não recai nenhum denúncia de corrupção comprovada. Edivaldo foi reeleito em 2016 pelo PDT tendo como vice-prefeito Júlio Pinheiro, ex-presidente municipal do PCdoB em São Luís.
Rubens Jr. disse que o prefeito Edivaldo tem realizado um trabalho marcante na recuperação do patrimônio histórico do centro de São Luís, avançado na pavimentação e infraestrutura do bairro. “É claro que não deu para fazer tdo que a população necessita”, ressaltou o candidato. O deputado e ex-secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano citou ainda o trabalho realizado pelo pedetista Jackson Lago em benefício às pessoas mais carentes da cidade.